domingo, 7 de agosto de 2011

O Prédio da Rua dos Convívios

Hoje me deparei com uma cena inspiradora. Avistei um senhor, com os cabelos brancos gastos pelo tempo, fumando um cigarro do alto da sacada de seu prédio, mantinha seus olhos fixos em todas as pessoas que passavam por ali, apesar de serem poucas. Podia ser um momento de reflexão, ou apenas queria sentir o sereno da manhã. As pessoas passavam sem se quer notar sua presença, quem sabe eu tenha sido o único. Quis tanto saber o que ele pensava, que ouvi sussurrarem em meu ouvido: "E da sacada olhando o céu, vi planar o seu olhar envolto à tudo, mas distante de mim." Eu nunca saberei o que ele pensava naquele instante, talvez eu nunca mais presencie aquela cena novamente. A única certeza que tenho, é que a cena ficará no mesmo lugar, no prédio da rua dos convívios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário